Com a retomada dos eventos presenciais, a 16ª Feicap, de Três Passos, procurou a Unijuí buscando a parceria para uma demanda importante. Para a seguridade de todas as partes envolvidas, os responsáveis pela organização da Feira solicitaram a revisão dos contratos com expositores internos e externos, de mídias, prestação se serviços, alimentação, contratos modelos e outros que venham surgir. A Universidade, por meio do Balcão do Consumidor do campus Três Passos, irá realizar de forma gratuita este serviço.
Nesta segunda-feira, dia 21, foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho. Participaram o professor do curso de Direito e supervisor de relacionamento com a comunidade do campus Três Passos, André Giovane de Castro; a professora Eliete Vanessa Schneider, responsável pelas atividades do Balcão do Consumidor de Três Passos; o presidente da Feicap, Antônio Afonso Granich; a secretária executiva do Sindilojas Celeiro, Claudete Winck; e a secretária executiva da Feicap, Arlete Appelt.
O supervisor do campus Três Passos afirma que oferecer esse serviço gratuitamente, reforça o compromisso da Unijuí, enquanto Universidade Comunitária, que busca o desenvolvimento local e regional, em todos os setores. “Nossos laços têm sido cada vez mais fortalecidos com as instituições e com as pessoas que integram a nossa área de abrangência, o que evidencia a contribuição da Unijuí para a comunidade, que é a nossa razão de ser”, destaca André.
O Balcão do Consumidor é uma das iniciativas que integram o Projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução, que neste ano completa 10 anos de história, coordenado pela professora Francieli Formentini. A atuação do projeto sempre contou com inúmeras ações junto à comunidade e, a parceria com a Feicap é mais uma oportunidade de dialogar, por meio do trabalho realizado.
A 16ª Feicap acontece de 6 a 12 de outubro de 2022.
Fonte: Rádio Alto Uruguai – com informações da Ascom Unijuí