Três Passos

Capital da região celeiro

O Município de Três Passos se localiza ao noroeste do estado do Rio Grande do Sul, possui atualmente 24.640 habitantes. Sua trajetória histórica surge da criação da Colônia Militar do Alto Uruguai, em 1879.

 

Uma região rica em madeira e terras férteis para a agricultura, que chamou a atenção de imigrantes de várias origens os quais buscavam terras para povoarem.


Considerada a Capital da Região Celeiro,Três Passos apresenta uma economia diversificada oportunizando investimentos em diversas áreas. O desenvolvimento industrial é impulsionado através de grandes investimentos, em especial no ramo imobiliário, metal mecânico, moveleiro e têxtil. O setor primário também se destaca no município, principalmente nos setores de suinocultura, bovinocultura de leite, fumicultura e avicultura, fortalecendo a agricultura familiar.

Um polo regional

O Município também é uma referência em turismo religioso, por ser sede do Santuário dos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul Padre Manoel Gomes Gonzáles e Coroinha Adílio Daronch. Monumento que tornou Três Passos, através do tempo, roteiro para peregrinações religiosas, tornando-se conhecido hoje como “Chão Sagrado”.

 

A cidade se modernizou, está mais bonita e diversificada, o que pode ser conferido pelas suas avenidas e ruas movimentadas, também, pelo paisagismo com seus belos canteiros floridos e o encantamento proporcionado pelos ipês em épocas de floração.

 

Três Passos possui características de Polo Regional, pois oferece serviços especializados na área de saúde, educação de qualidade em todos os níveis, agricultura forte e um comércio pujante e diversificado, que atrai consumidores de toda a região.

Três Passos oferece um excelente menu gastronômico!

Snack King

Las Vegas Burger

Papaléguas Lanches