Regulamento

Secretaria da Feira
Rua Estivalet Pires, 83 – sala 02 – Bairro Centro – 98.600.000 – Três Passos/ RS
Secretária Executiva – Fabiane Egwardt
Fones: (55) 3522 1498 (55) 3522 2001
E-mail: feicap3passos@gmail.com
Site: www.feicap.com.br
Facebook: /feicap2019

Dados da Feira
FEICAP – Feira Exposição Industrial, Comércio e Agropecuária.
Avenida Costa e Silva, 2411 – Três Passos – RS – CEP 98600-000
CNPJ: 02.544.720/0001-43


1. INTRODUÇÃO
A Comissão Organizadora estabelece, pelas disposições seguintes, o REGULAMENTO que orientará a organização, funcionamento, montagem e desmontagem dos estandes nos pavilhões, exposição na área ao ar livre (externa) e praça de alimentação da feira.

O objetivo deste regulamento é viabilizar o alcance das metas e propósitos do evento “FEICAP 2019 – Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Três Passos” que são: constituir-se como veículo de fomento e incremento de relações comerciais, promoções culturais, artísticas, de lazer, valorização dos produtos e resultado para nossos expositores, seguindo regras para o andamento adequado do evento.

2. ADMINISTRAÇÃO
A “FEICAP” é organizada pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços – CACIS, Sindicato do Comércio Varejista – SINDILOJAS CELEIRO, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e Prefeitura Municipal de Três Passos em todas as fases de sua instalação, funcionamento e desmonte, além de toda a sua organização geral.

3. LOCAL E DATA
A FEICAP 2019 acontece em Três Passos, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, a ser realizado nas dependências do Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer, localizado na Avenida Costa e Silva, 2411, Bairro Centro – Três Passos/RS, nos dias 30 de abril à 05 de maio de 2019.

4. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
a.
O horário para visitação a feira:

  • Dia: 30 de abril de 2019, das 17h às 22h, terça-feira;
  • Dia: 01 de maio de 2019, das 10h às 22h, quarta-feira;
  • Dia: 02 de maio de 2019, das 10h às 22h, quinta-feira;
  • Dia: 03 de maio de 2019, das 10h às 22h, sexta-feira;
  • Dia: 04 de maio de 2019, das 10h às 22h, sábado;
  • Dia: 05 de maio de 2019, das 10h às 20h, domingo;

Obs.: Os horários acima são para abertura e fechamento dos pavilhões. Nos espaços externos, os expositores deverão permanecer até a saída geral do público e na presença dos seguranças.

b.Praça de alimentação e Restaurantes:

  • Dia: 30 de abril de 2019, das 17h às 02h, terça-feira;
  • Dia: 01 de maio de 2019, das 10h às 24h, quarta-feira;
  • Dia: 02 de maio de 2019, das 10h às 24h, quinta-feira;
  • Dia: 03 de maio de 2019, das 10h às 02h, sexta-feira;
  • Dia: 04 de maio de 2019, das 10h às 02h, sábado;
  • Dia: 05 de maio de 2019, das 10h às 22h, domingo;

Obs.: Os horários de término acima são as previsões do evento, porém poderá ocorrer de algum show atrasar, nesse caso os expositores permanecem com estande aberto até o término do show;

c. Horário de atendimento da Comissão Organizadora da feira antes do evento: das 08h às 12h e 13h30min. às 18h – de segunda a sexta, junto à secretaria da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços – CACIS.

d. Horário de atendimento da Comissão Organizadora no local da feira o Parque de Exposições EgonJúlio Goelzer: À partir do dia 1º de abril de 2019 até o (primeiro dia de feira), das 8h às 12h e das 13h30min. às 18h. De segunda à sexta-feira;

e. Durante a feira a Organizadora prestará atendimento junto a secretaria da Feira no Parque de Exposições no horário das 7h30min às 20h, interruptamente.

5. DATAS E HORÁRIOS DA MONTAGEM
a.
Montagem de móveis e decoração de stands – a partir do dia 25/04 até dia 29/04 – das 8h às 18h

b. Entrada de material – 29/04/2019 das 08h às 18h e dia 30/04/2019 das 08h ás 12h.

6. ENTREGA DOS STANDS AO EXPOSITOR
a.
Os stands estarão à disposição dos expositores a partir da data estabelecida – Dia 29 de abril de 2019, a partir das 08h, destas normas, cuja entrega deverá ser procedida em consonância com a enunciação que segue:

a.1. Só terá direito ao recebimento do stand, o expositor que tiver com todas as suas obrigações quitadas com a promotora.

a.2. Caso o expositor não compareça para receber o Stand por ele locado e/ou não venha a ocupá-lo até a hora da abertura do evento para visitação, poderá a promotora locá-lo a outro interessado, em estreita consonância com o contrato firmado, sem que haja com isso qualquer devolução da importância paga referente ao mesmo.

7. CARGA E REPOSIÇÃO DE MERCADORIAS
a.
No período da feira, somente será permitida a entrada de material no horário de 08h às 09h pelo Portão de carga e descarga, mediante identificação do responsável pela entrada e saída de mercadorias.

b.Tão logo termine o trabalho de carga e descarga o veículo deverá deixar o Parque de Exposições.

c. No período de montagem e desmontagem, a mão-de-obra deverá ser apresentada com um representante da empresa e OBRIGATORIAMENTE, com o crachá da empresa.

d. Fica proibida qualquer carga e descarga na parte frontal do Parque da FEICAP.

8. DESMONTAGEM
Dia – 06/05/2019
Horário: 8hs às 18h
A empresa/expositor que desmontar antes do dia e horários previstos arcarão com uma multa de R$ 300,00 (Trezentos Reais). A FEICAP e os expositores solidarizam-se com o público visitante em respeito à dias e horários pré-determinados neste manual de instruções e normativa, não sendo assim, permitida a retirada de mercadorias, decorações e ou diversos, antes dos dias e prazos acordados em respeito aos nossos clientes.

9. NORMAS GERAIS
a.
O presente regulamento é parte integrante do Contrato de Cessão de Espaço para Exposição.

b. A alteração de qualquer norma deste regulamento, que seja realizada para o melhor desenvolvimento da feira, não poderá ser utilizada como justificativa ou causa de nulidade ou cancelamento do Contrato de Cessão de Espaço para Exposição por parte do expositor.

c. A infração de qualquer norma aqui estabelecida, cuja penalidade não estiver especificada, dará à organizadora o direito de cobrança de multa de 25% do valor contrato de participação.

d. É obrigação do expositor, seus funcionários e contratados, respeitar e cumprir as normas aqui estabelecidas. A alegação de desconhecimento deste regulamento não exime o expositor e seus contratados das responsabilidades e suas consequências.

e. Para o início dos trabalhos de montagem e/ou abastecimento dos estandes e recebimento das credenciais de expositor e estacionamento, o expositor deverá estar em dia com todos os pagamentos referentes ao Contrato de Cessão de Espaço para Exposição e taxas geradas por serviços solicitados à organizadora.

f. A organizadora reserva-se o direito de estabelecer novas normas, se assim for necessário, para o melhor desenvolvimento do evento e bem comum de todos.

g. A organizadora não se responsabiliza por negócios entre expositores e visitantes/compradores.

10. CREDENCIAIS E PERÍODOS DE SOLICITAÇÕES

a. Empresas Expositoras que são associadas de entidades organizadoras da feira terão direito à credenciais gratuitamente na proporção de no máximo 07 credenciais por empresa expositora

b. Empresas Expositoras nos pavilhões e áreas externas terão direito à credenciais gratuitamente na proporção de no máximo 06 credenciais por empresa expositora.

c. Expositores na praça de alimentação: serão distribuídas credenciais gratuitamente na proporção de no máximo 08 credenciais por ponto de alimentação.

d. O uso da credencial é obrigatório para a circulação do expositor no parque, antes do horário de abertura da feira e após o encerramento da feira.

e. Credenciais para estacionamento: serão distribuídas – 1 (uma) credencial gratuita por expositor.

11. ENTREGA DAS CREDENCIAIS
a.
Todas as credenciais serão entregues na recepção do evento mediante a apresentação de contrato de compra de stand e identidade do recebedor nos dias 29/04/19 e 30/04/19.

12. USO DA CREDENCIAL
a. A credencial de identificação do evento deverá ser portada ostensivamente por quem possuir, enquanto permanecer no recinto da realização da feira.

b. A eventual utilização de crachás por terceiros implicará na apreensão do documento.

13. DA LIMPEZA

a. Diariamente o expositor deverá remover o lixo, empacotando em sacos plásticos que obedecem às normas de higiene, para um depósito comum, sendo vedado o acúmulo de lixo nas áreas de transito dos visitantes.

b. Esta remoção dar-se-á no horário da necessidade (comunicando a direção do evento com antecipação).

c. Os valores referentes a taxas do pessoal da limpeza são de responsabilidade da entidade realizadora do evento, estando esta, obrigada a fazer a limpeza, exclusivamente, das áreas comuns, não sendo permitida a permanência do pessoal de limpeza nas dependências dos stands.

d. A remoção de lixo das áreas comuns fica sob a responsabilidade da empresa promotora e dar-se-á após o fechamento do Parque de Exposições ou quando a Comissão Organizadora julgar necessário.

14. DA SEGURANÇA

a. A empresa Promotora do evento manterá um serviço geral de segurança 24h por dia durante todo o período de realização do mesmo.

b. Ficará a cargo do expositor, caso assim deseje, contratar um serviço de limpeza/segurança particular (somente para seu stand), sendo que neste caso todas as despesas, bem como qualquer ônus decorrente

desta relação, ocorrerão por conta única do expositor. Lembrando que os profissionais das empresas terceirizadas deverão estar sempre com uniformes padronizados e identificados, bem como supervisão com sistema de rádios de comunicação, se necessários.

c. Não são de responsabilidades da FEICAP, pessoal, assim como, deveres e direitos do trabalhador, passando a ser única e exclusiva do expositor contratante.

15. NORMAS DE MONTAGEM

a. Como o evento reunirá vários participantes, expositores e visitantes, o pavilhão fixa normas e recomendações para garantir a segurança e a movimentação do público do evento.

b. Para participar do evento, os expositores devem cumprir, com rigor regras e normas, tanto as deste manual como as expedidas por autoridades e órgãos competentes, sob pena da realizadora interromper a montagem ou a alteração do stand, até que as normas voltem a ser cumpridas.

c. É proibido a passagem de cabos, faixas, ou quaisquer elementos de ligação na superfície das ruas ou áreas comuns do evento.

d. Nenhuma peça do stand, mesmo em balanço, poderá ultrapassar o perímetro da área locada.

e. É proibido furar paredes, tetos, pisos ou instalações do pavilhão, aplicar colas, tintas ou quaisquer materiais que o danifiquem. O expositor que causar danos a esses elementos fica obrigado a pagar os respectivos reparos.

16. FECHAMENTO DE STANDS

a. Fica permanentemente proibido o fechamento do stand antes do horário determinado pela organização. Qualquer iniciativa de retirada de material, será impedida pela segurança em respeito aos visitantes que ainda estão circulando pelos corredores do evento.

17. PROJETOS ESPECIAIS DE STAND

a. Por conta do Expositor e se possível utilizar à montadora Oficial da feira.
b. O projeto do stand deverá ter o seguinte conteúdo e formato:

  • Dimensões e metragem quadrada da área locada;
  • Nomes legíveis do expositor;
  • Altura máxima construída e os devidos recursos.

c. Quando necessários documentos que atestem a conformidade do stand com as normas legais de construção e instalação.

d. Construção em madeira deverá chegar pré-montada no local de montagem.

Obs.: Toda e qualquer modificação na montagem básica de Stand fornecida pela FEICAP, obriga o expositor a apresentar planta arquitetônica e a elétrica, acompanhadas de ART emitida por profissional responsável técnico registrado no CREA/RS ou CAU/BR, devidamente quitada.

CARACTERÍSTICA PADRÃO DOS STANDS

  • Estrutura em alumínio percolado, paredes em divisórias com de 2.20m de altura
  • Piso revestido de carpete
  • Parede: estrutura de alumínio, recebendo painéis de TS branco
  • Iluminação
  • 01 tomadas 220 v
  • 01 placa com nome da empresa expositora


18. 
LIGAÇÕES ELÉTRICAS

a. As ligações das cargas de iluminação devem estar dentro de caixas metálicas (aço, alumínio ou PVC) com tampas metálicas por meio de emendas devidamente isoladas com fita isolante branca (não usar fita crepe), ou através de tomadas e plugues.

b. Não será permitida a utilização de condutores paralelos ou a distribuição sobre materiais combustíveis.

c. Recomendamos atenção aos equipamentos, fios, cabos e iluminação, para que não fiquem expostos aos stands vizinhos e nem aos visitantes, por questão de segurança.

d. Recomendamos que cada stand possua equipamento de proteção (em local de fácil acesso) contra possíveis curtos-circuitos que venham a ocorrer.

e. Não é permitida a instalação de artefatos elétricos, pingentes, nem a fixação externa, sem uma avaliação prévia pela área elétrica.

19. ENERGIA ELÉTRICA

a. A corrente disponível é adequada para equipamentos de baixo consumo (220 v), caso se faça necessário uma corrente maior potência, deverá ser solicitada diretamente à organizadora com antecedência. Fica terminantemente proibida a troca de lâmpadas inclusas na montagem, bem como, o uso de lâmpadas mistas ou similar, sem prévio aviso. Consultar obrigatoriamente a Promotora quanto à voltagem antes de ligar qualquer equipamento.

20. TELEFONIA

a. Quaisquer necessidades de linhas telefônicas deverão ser solicitadas diretamente a companhia TELEFÔNICA exclusivamente ao próprio nome/endereço do expositor, e em hipótese alguma ao nome da FEICAP (Organizadora do Evento).

b. Conforme determinação do órgão competente não será permitida fiações expostas.

21. NORMAS DE OPERAÇÃO DOS STANDS

a. Os corredores são de uso comum, para circulação e não podem ser interrompidos por qualquer promoção, sendo inclusive, proibido a colocação de cadeiras em corredores e donos ou funcionários de stands fumantes, dentro ou fora, nos corredores no local do evento, para preservar os clientes não fumantes, os amantes desta prática devem procurar locais apropriados fora da área de realização do evento.

b. Os aparelhos geradores de imagem como televisão, telão, vídeo, para apresentações que exigem acompanhamento do público, devem ser dispostos em áreas internas, dentro do stand, de forma que os expectadores não ocupem áreas comuns.

c. Stands que realizem vendas diretas ao público deverão fazer o atendimento, recebimento e demais operações de venda, dentro da área locada. Os balcões voltados para o corredor devem estar dentro do espaço locado.

d. Toda e qualquer promoção realizada no evento, como sorteios e shows deverá ser realizada mantendo os participantes nos limites do stand e evitando a ocorrência de discussões, tumultos, acesso de barulho e etc.

e. Os aparelhos sonoros devem operar de volume adequado, limitando aos 85 decibéis, ou exigido por lei para não prejudicar a operação dos demais stands, e respeitando limite de poluição sonora. A realizadora se reserva o direito de interromper o fluxo de energia elétrica dos stands cujos operadores insistam em operar tais aparelhos com volume acima do limite, bem como, fechar o stand até solução final do problema.

22. PLANTAS E JARDINS

a. Jardins, plantas e flores ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos e recipientes, desde que não seja usada terra solta, areias ou pedras, para a execução do jardim no local, e tampouco se utilize ou altere a jardinagem e paisagismo do evento. Ressaltamos que em casos especiais consultar a Comissão Central do Evento.

23. DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES

a. É permitida à distribuição de brindes, amostras, folhetos, catálogos, degustação, etc. aos visitantes, exclusivamente no interior do stand. Não será permitida a utilização de qualquer espaço fora dos limites do stand. Em casos de ações especiais, pegar autorização com a promotora.

24. CLÁUSULA PENAL

a. Durante o evento, caso seja constatada qualquer irregularidade nas Normas de operação dos stands a realizadora notificará por escrito o expositor e este terá o prazo de 2h para corrigir a irregularidade. Caso persista, é reservada a realizadora do evento fechar o stand infrator por todo aquele dia em que houver a irregularidade, sendo constatada qualquer espécie de propaganda não permitida ou não comercializada com a realizadora, esta retirará de imediato, o marketing, e o expositor incorrerá na pena pecuniária disposta acima.

25. RESPONSABILIDADES

a. A promotora manterá um serviço de apoio geral do evento durante 24h por dia nos períodos de montagem, funcionamento e desmontagem. Este serviço tem como objetivo manter ordem no local de realização do evento, não sendo responsável pela área dos stands, seus materiais, produtos e equipamentos.

b. No caso do expositor contratar para segurança do seu stand uma pessoa vinculada à empresa de apoio oficial do evento, não implica em transferência de responsabilidade para Promotora.

c. A Promotora não será responsável por danos ou prejuízos causados por pessoas, materiais, produtos e equipamento durante o evento, incluindo-se furto, roubo, sabotagem, convulsão civil, deficiências ou sinistros de qualquer espécie.

d. Desde que a montagem do stand não tenha sido executada pela Montadora Oficial, será de responsabilidade do expositor qualquer dano causado a terceiros ou a produtos, materiais e equipamentos de terceiros, em decorrência de problemas estruturais da montagem dos stands incluindo-se aí instalação elétrica. Serão de responsabilidade do expositor quaisquer acidentes que sejam causados por seus empregados ou por qualquer outra pessoa a quem ele tenha facilitado ou credenciado para ingressar a feira.

e. As empresas que estarão na Praça de Alimentação estão condicionadas a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de idade sob pena de interdição mediata do estabelecimento e exclusão da feira, sem direito a qualquer indenização ou ressarcimento, ressalvado ainda, a possibilidade de responsabilização civil, administrativa e criminal.

26. SEGUROS DE RISCO

a. Cada expositor deverá necessariamente segurar seus produtos em exposição, materiais e equipamentos contra riscos de qualquer natureza ou espécie. A promotora não será responsável pelo ressarcimento de quaisquer valores para cobertura de custos de produtos materiais e equipamentos, em quaisquer circunstancias.

 27. INTRANSFERIBILIDADE

a. O EXPOSITOR não poderá transferir total ou parcial, qualquer direito obtido ou responsabilidade assumida com relação ao evento, nem sublocar ou ceder qualquer parcela ou todo da área que lhe foi alugada. Se assim o fizer, aquele que recomprar o stand só terá acesso ao evento após multas contratuais e anuência da FEICAP.

28. INFORMAÇÕES ÚTEIS

a. A secretaria administrativa da feira ficará à disposição para atendimento de expositores e participantes. Um Balcão de informações sobre o evento estará à disposição dos expositores e visitantes da Feira no pórtico de entrada do Parque de Exposições.


 

Fabiane Egwardt
Secretária Executiva da FEICAP 2019
Alisson Rafael Müller
Presidente da FEICAP 2019