Projeto “Amigo do Idoso” é concluído

Projeto “Amigo do Idoso” é concluído

     A corte da 14ª FEICAP, composta pela Rainha, Andrieli da Silveira, 1ª Princesa, Vitória Rolim Lampert e 2ª Princesa, Emmanuela Weber Cardoso, promoveu o projeto social “Amigo do Idoso” que carregou como slogan “Todos queremos ser Idosos”.

O projeto objetivou promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos que residem nos lares de amparo do município, por meio de atividades motoras de integração e lazer para o melhor desenvolvimento mental e físico dos idosos.

A execução do projeto teve início em dezembro de 2016 e término no dia 21 de dezembro. Durante todo o período as soberanas, juntamente com a Comissão, motivaram a sociedade local a participar, realizando visitas nos asilos locais sempre nas sextas-feiras, desenvolvendo atividades recreativas com as pessoas que estão morando nestes locais.

No dia 22 de abril alguns idosos foram convidados a participar do Baile da Terceira Idade, relembrando momentos de sua história. Na ocasião, foi realizada a entrega de uma homenagem aos idosos que foram adotados a partir do Projeto Social das Soberanas da 14ª FEICAP. 

Nesta última visita foram realizadas doações de copos, chapéus e camisetas da 14ª FEICAP. Receberam os materiais o Lar de Idosos São José, Lar SOS Família, Lar Doce Lar dos Idosos e ainda o Lar Acolhedor.  

As instituições que auxiliaram na promoção deste projeto foram Lions Tucumã, Lions Centro, Casa da Amizade, CTG Missioneiro dos Pampas, Interact, LEO Clube Tucumã, CLJ (Igreja Católica), 20º Região Tradicionalista, Sicredi Celeiro, Cotricampo e CTG Missioneiro dos Pampas.

 Fabiane Egwardt – Secretária Executiva 14ª FEICAP