Polícia Civil realiza ‘Papo de Responsa’ durante a programação da Feicap 2019

Polícia Civil realiza ‘Papo de Responsa’ durante a programação da Feicap 2019

Na manhã de sexta-feira, 03, ocorreu no centro de eventos da Feicap 2019, o ‘Papo de Responsa’. O programa desenvolvido pela Polícia Civil é dedicado à prevenção de conflitos. Ele visa atuar junto a crianças e adolescentes na orientação e formação ética e cidadã. Estiveram participando, além da comunidade local, o prefeito municipal, José Carlos Amaral, o presidente da Feicap 2019, Alisson Rafael Müller, a delegada regional de Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva, e os inspetores de polícia Jean Manhabosco e Luciana Rolim .

O Papo de Responsa teve início com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, buscando um novo formato de falar com crianças e adolescentes. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, na promoção do papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.

Em 2017 a Polícia Civil Gaúcha teve sua primeira qualificação para a participação neste programa. As escolas interessadas em participar devem encaminhar uma solicitação por e-mail para a Delegacia de Polícia Regional, ou entrar em contato por telefone. Os temas abordados nas conversas são definidos pelas crianças e adolescentes, o espaço é aberto para perguntas e questionamentos, colocando sempre a importância da responsabilidade deles por seus atos na sua formação cidadã.