Palestras foram destaque do setor agro na manhã deste sábado na Feicap 2019

Palestras foram destaque do setor agro na manhã deste sábado na Feicap 2019

A manhã de sábado, 04, na Feicap 2019 foi marcada pela realização de palestras voltadas ao setor leiteiro. Os eventos foram realizados no Centro de Eventos com apoio da Cotricampo.

As 10h ocorreu a explanação “Silagem de Milho: bromatologia e custos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Rafael Zimmermann. Ele explanou sobre a qualidade da silagem, que hoje é a principal forma de alimentação do gado leiteiro de toda a região.

Após, às 10h30 foi a vez do médico veterinário Arli Heimerdinger falar sobre “Dietas para vacas de alta produção”. Hoje, a atividade leiteira é umas das principais fontes de movimentação econômica regional e para manter as atividades vitais, além da reprodução e qualidade e quantidade de leite produzidos, os animais lactantes precisam de nutrientes em quantidade e qualidade compatíveis com a sua demanda energética e proteica.

As palestras integradas a programação da Feicap 2019 buscam trazer informações, apresentar tecnologias e estimular a qualificação do ramo agro regional.