A Feira

Há 50 anos surge a FEICAP!

A FEICAP 2019 é o maior evento multissetorial da Região Celeiro que se consolida por sua força, audácia e inovação.

O Slogan “O melhor da gente” demonstra a trajetória de sucesso da feira e da comunidade. Objetivamos expor a grande magnitude do evento e todo o potencial do Comércio, da Indústria, dos Serviços e da Agropecuária da Região Celeiro. A FEICAP 2019 proporcionará aos visitantes, expositores e patrocinadores oportunidades de novos negócios, de lazer, cultura, entretenimento e acesso a novas tecnologias.

A cada edição a feira vem se reinventando, inovando e crescendo, promovendo a diversificação dos segmentos e primando sempre pela qualidade. A Edição Ouro será um marco para a consolidação da FEICAP como a maior feira regional, servindo como referência para diversas outras.

Venham prestigiar nosso evento!

O Parque

A FEICAP é uma feira privilegiada, pois pode proporcionar aos expositores, visitantes e patrocinadores um parque com estrutura invejável, localização de fácil acesso, estando situado dentro do perímetro urbano.

Para esta edição apresenta a infraestrutura será totalmente reformulada, com designer diferenciado, proporcionando conforto e comodidade para os expositores e visitantes.

O Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer possui espaços pensados especialmente para tornar a visita do público uma experiência única e atrativa, com áreas de lazer, ampla arborização e infraestrutura pronta para receber grandes eventos.

São 05 pavilhões, com exposição da indústria, comércio, serviços, artesanato, agricultura familiar e pecuária, além da área externa com setor especializado em agronegócios e máquinas agrícolas.

O parque ainda conta com uma impecável infraestrutura para shows, onde está instalado a Palco A com toda área de público coberta. Para maior comodidade e segurança, o parque possui estacionamento exclusivo para expositores, patrocinadores e visitantes.

A diversidade cultural é marca da FEICAP

Sustentada por vários pilares que orientam o desenvolvimento do evento, a cultura é o foco principal. Objetivando apresentar a criatividade, os costumes, as tradições, os valores e as expressões populares, a FEICAP estará promovendo a realização de apresentações com artistas locais e regionais.

Serão apresentados eventos culturais de qualidade durante os cinco dias de feira, relacionados à música, teatro, dança, exposições, palestras, oficinas, fomentando conhecimento e propiciando o lazer, a troca de experiências e a integração.

Mãos que fazem a feira acontecer

Pensar estrategicamente a feira, esta é a função da Comissão Central, composta de pessoas ligadas às entidades realizadoras do evento. As demais comissões são formadas por membros qualificados e de bom vínculo com a sociedade, os quais são escolhidos pela Comissão Central. Estas pessoas realizam todas as tarefas relacionadas aos setores do evento, como o agropecuário, jurídico, comunicação, entretenimento, educação, estrutura, infraestrutura, meio ambiente, soberanas e saúde.

Comissão Central Organizadora

Comissão Central Organizadora

  • Presidente: Alisson Rafael Müller
  • Vice-Presidente: José Carlos Amaral
  • Secretário: Paulo Cesar Bohn
  • Vice-Secretário: Jorge Leandro Dickel
  • Tesoureiro: Ehrardt Araldo Hepp
  • Vice-Tesoureiro: Marcos Foerch
  • Secretária Executiva: Fabiane Egwardt
  • Assessor Jurídico: Carlaile Hörbe
Comissão das Soberanas

Comissão das Soberanas

  • Coordenadora: Cristiane Sell Müller
  • Coordenadora: Fabiane de Souza Amaral
  • Marlene Bohn
  • Reni Bohn
  • Lelia Müller
  • Giovane Huber

Comissão de Comunicação

  • Coordenadora: Elenara de Oliveira
  • Paulo Farias

 

FEICAP: Meio século de história!

Com o objetivo divulgar as potencialidades do Município de Três Passos, surgiu em 1969 – há quase 50 anos – a Feira de Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (FEICAP). O surgimento da feira veio agregar valor à base de sustentabilidade da região. A primeira edição da feira foi coroada pelo êxito, e conseguiu, entre décadas, se manter viva e intensa até os dias de hoje, mostrando as potencialidades da Região Celeiro do estado do Rio Grande do Sul.

14ª FEICAP – Celeiro de Inovações

14ª FEICAP – Celeiro de Inovações

De 18 a 23 de abril de 2017
Presidente: Jader Tadeu Barrow

A 14ª FEICAP apresentou uma feira totalmente remodelada, com inúmeras transformações no espaço, tendo como marca as inovações realizadas. Em seis dias de evento foram recebidos mais de 87 mil visitantes e 230 expositores, superando todas as expectativas. Uma das grandes apostas do evento ficou por conta do entretenimento com os shows nacionais, que foram prestigiados por um público de 20 mil pessoas. O resultado não podia ser diferente, podendo ser intitulada a 14ª FEICAP, como a maior feira de todos os tempos.

13ª FEICAP – Buscando novos desafios
Foto: Jairo A. Renz

13ª FEICAP – Buscando novos desafios

De 16 a 21 de abril de 2015
Presidente: Jader Tadeu Barrow

A 13ª FEICAP ficará marcada na história, como a maior feira que rompeu barreiras. O sucesso da FEICAP foi comprovado com números extremamente positivos. Durante o evento, o Parque de Exposições recebeu cerca de 78 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de visitar os mais de 170 expositores de todos os segmentos: comércio, indústria, serviços, agricultura e entretenimento.

12ª FEICAP  – A edição que superou expectativas.

12ª FEICAP – A edição que superou expectativas.

De 17 a 22 de abril de 2012
Presidente José S. Rosa

A 12ª edição da FEICAP superou expectativas, tanto em aspectos de público, arrecadação e questões culturais. Esta edição da feira teve aproximadamente o registro de 51 mil pessoas que visitaram o parque, entre o público destacaram-se jovens, agricultores, estudantes, idosos, fornecedores e público em geral.

11ª FEICAP – As oportunidades estão aqui
Foto: Arquivo Museu Municipal.

11ª FEICAP – As oportunidades estão aqui

De 16 a 21 de abril de 2010
Presidente José S. Rosa

A 11ª FEICAP destacou eventos paralelos como a 38ª Feira Trespassense do Livro – FETRELI, a inauguração da Galeria dos Ex-presidentes da FEICAP, palestras e a Sessão Solene da Câmara de Vereadores dentro da própria estrutura da feira. Um público visitante superior a 50 mil pessoas foi contabilizado nesta edição, quantificando-se cerca de 146 expositores ligados ao comércio, indústria e serviço, e 75 do setor agropecuário.

10ª FEICAP – Consolidando a sua Força
Foto: Arquivo Feicap

10ª FEICAP – Consolidando a sua Força

De 15 a 21 de abril de 2008
Presidente: Marcio R. Blatt

A 10ª edição da FEICAP foi especial, pois conseguiu atingir com pleno sucesso o seu objetivo, que visava consolidar cada vez mais o evento, seguindo sua trajetória de ser a maior feira-exposição da Região Celeiro. A feira foi recorde em números, com o registro de cerca de 65 mil pessoas visitando o parque durante os sete dias de evento.

9ª FEICAP – Ampliando mercados, multiplicando negócios
Foto: Arquivo Museu Municipal

9ª FEICAP – Ampliando mercados, multiplicando negócios

De 18 a 23 de abril de 2006
Presidente: Marcio R. Blatt

A 9ª FEICAP trouxe inúmeras inovações ao público visitante, este pode apreciar tecnologias voltadas às agroindústrias, máquinas, insumos agrícolas, animais, e ainda, contou com a exposição de pequenos animais. Uma feira que ampliou mercados e multiplicou negócios, destacando outras atividades que aconteceram concomitantemente, como o comércio de produtos alimentícios, roupas, brinquedos, automóveis, entre outros.

8ª FEICAP – Unindo Forças, Gerando Resultados

8ª FEICAP – Unindo Forças, Gerando Resultados

De 20 a 25/04 de 2004
Presidente Marcio R. Blatt

A 8ª FEICAP foi elaborada sob várias mudanças, entre elas organizacional. A partir desta edição, a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Três Passos (CACIS), o Sindicato do Comércio Varejista da Região Celeiro – (SINDILOJAS), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a Prefeitura Municipal tornam-se organizadores da feira. A edição contou com 222 expositores e um público de 65.000 visitantes. Reuniu em um só local, cultura, lazer e negócios, objetivando trazer novidades, diversificação, qualidade e produtos com preços acessíveis.

7ª FEICAP – Uma feira para todos

7ª FEICAP – Uma feira para todos

De 09 a 17/11 de 2002
Presidente: Aroldo B. Meneghel

A 7ª FEICAP foi uma edição marcante em questões econômicas. Uma feira que teve um público visitante em torno de 67 mil pessoas, com programação muito variada, envolvendo desde a cultura regional e estadual, até shows nacionais. Várias atividades eram realizadas em paralelo, entre elas mostras e concursos, palestras, e também a presença do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. O evento foi considerado de grande sucesso pelos 270 expositores.

6ª FEICAP – A modernização do Parque Municipal de Exposições
Foto: Arquivo Museu Municipal

6ª FEICAP – A modernização do Parque Municipal de Exposições

De 19 a 28/09 de 2000
Presidente: Davi K. Severnini

No ano de 2000, Três Passos viveu a 6ª edição da FEICAP, uma feira que proporcionou ao município a exposição de todas suas potencialidades, servindo como vitrine de seus produtos e serviços. A feira contou com cerca de 300 expositores, distribuídos entre os vários segmentos da economia. Durante a programação da feira aconteceu à inauguração do Museu da Colonização, dentro do próprio parque de exposições.

5ª FEICAP – O retorno da maior feira da Região Celeiro

5ª FEICAP – O retorno da maior feira da Região Celeiro

De 23/10 a 01°/11 de 1998
Presidente: Carlos Canova

Após 12 anos, o município e região puderam comemorar o retorno da maior feira da Região Celeiro. Devido às condições financeiras da Prefeitura, que na época detinha a autonomia sobre a feira, por mais de uma década a FEICAP teve que deixar de ser realizada. No entanto, a comunidade e suas entidades representativas sentiram a necessidade da feira voltar a ser realizada, a partir de então, ocorreu a revitalização e recuperação do Parque Municipal de Exposições. O engajamento da comunidade somado a atitudes ousadas fizeram com que a feira voltasse com todo vapor.

4ª FEICAP – A diversificação foi marca da feira
Foto: Arquivo Museu Municipal

4ª FEICAP – A diversificação foi marca da feira

De 19 a 27/07/1986
Presidente: Idahir Bordini

A 4ª FEICAP foi ousada e inovadora, proporcionando nove dias de evento. Na gestão do município estava o prefeito Waldírio Pedrali. Em paralelo ocorreram eventos secundários, entre eles a XXVI Exposição de Suínos, a II Feira Regional da Árvore e a I Exposição Apícola. Mais de 50 mil pessoas visitaram Três Passos naquela edição, podendo prestigiar uma exposição diversificada de atrações e de animais de pequeno porte.

3ª FEICAP – A Feira rompe fronteiras
Foto: Arquivo Museu Municipal

3ª FEICAP – A Feira rompe fronteiras

De 17 a 25/07 de 1982
Presidente: Renato J. Oppermann

A 3ª edição da FEICAP aconteceu, no governo municipal do prefeito Renato Oppermann, o qual foi o presidente da feira. Nesta edição, o evento foi sede da 17ª Exposição Nacional de Suínos, a qual trouxe visibilidade ao município, possibilitando a vinda de muitos expositores de suínos de outros estados como de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

2ª FEICAP – O avanço da suinocultura
Foto: Arquivo Museu Municipal

2ª FEICAP – O avanço da suinocultura

De 09 a 17/11 de 1976
Presidente: Egon Lautert

Na sua 2ª edição, a FEICAP abriu um leque de atrações. Trouxe ao município a 23ª Exposição Estadual de Suínos, a 2ª Exposição de Gado Leiteiro, a 2ª Exposição Filatélica e a 2ª Exposição de Arte. Neste período, Três Passos continuava a ser caracterizado como o maior produtor de suínos do RS. Participaram desta edição 52 expositores dos mais diversos segmentos. O evento aconteceu durante oito dias, contando com cerca de 80 mil visitantes.

1ª FEICAP – O Início de tudo
Foto: Arquivo Museu Municipal

1ª FEICAP – O Início de tudo

De 28 a 31/12/1969
Presidente – Egon Julio Goelzer

A 1ª edição da feira aconteceu no governo de Egon Júlio Goelzer. O evento foi alusivo à passagem dos 25 anos de emancipação político-administrativa do município de Três Passos. Os objetivos principais da feira eram: comemorar o “Jubileu de Prata” do município; promover e tornar conhecido o município e região; chamar a atenção da população e autoridades para o poder econômico de Três Passos e região; e incentivar a indústria, comércio, agricultura e pecuária pela exposição.